Curso de Língua Yorùbá

A cultura yorùbá é uma das linhagens mais popular e representativa dentre as culturas vindas de África para o Brasil e que exerce grande influência na formação da cultura desse país.

Levando-se em conta o processo de reparação histórico cultural a respeito das culturas africanas e o aumento da procura e interesse pela língua do povo yorùbá, seja por curiosidade, para pesquisadores, ou para praticantes de religiões afro-descendentes, cujos cânticos e rituais, muitas vezes, trazem expressões originadas desse povo, ou ainda outros tantos motivos, a Ìlú Akín Produções elaborou um curso de modalidade on-line para ensinar essa bela e importante língua.

O Yorùbá é um idioma da família linguística nígero-congolesa falado secularmente pelos yorùbás em diversos países ao sul do Saara, principalmente na Nigéria e, por minorias, em Benim, Togo e Serra Leoa, por aproximadamente 30 milhões de pessoas.

No Brasil, em 2018, o Yorùbá foi oficializado como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. Em 11 de setembro de 2019, tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Salvador, na Bahia.