Youtube
Facebook

3º Festival ÀKÓKÒ ÀWÒ̩ DÚDÚ


Acontece no dia 19 de novembro o 3º Festival ÀKÓKÒ ÀWÒ̩ DÚDÚ – Tempo da Pele Negra. ​Essa edição trará para cidade de Bento Gonçalves atrações e workshops de cultura Africana. Com isso, o evento cumpre, mais uma vez, com seu compromisso com a formação e fomento sobre essa cultura tão imbricada e importante na estrutura cultural do Brasil.
 
A ÌLÚ AKIN ​ realiza o evento ÀKÓKÒ ÀWÒ̩ DÚDÚ  desde 2013 visando contribuir para que o público tenha oportunidade de participar de atividade e ter experiências que o aproximem com a cultura de matriz africana e afro-brasileira. Isso ocorre por meio da experimentação corporal, cantos, dança, toques, histórias, shows, oficinas, cinema, exposições.
 
O 3º Festival ÀKÓKÒ ÀWÒ̩ DÚDÚ – Tempo da Pele Negra,promove e realiza ações e atividades que integram linguagens artísticas e conhecimentos diversos tendo como ponto de partida a cultura africana através do intercâmbio cultural entre o bento gonçalvense e profissionais de várias áreas, convidando um público diverso, como educadores, artistas, crianças, jovens e toda comunidade para este evento.
 
Programação:
9h- Workshop de culinária típica nigeriano com Chef Kayzee Fashola no (Senac Bento Gonçalves)
 
Atividade gratuita.
click neste link embaixo para fazer sua Inscrição:
 
 
20h - Show da banda Ò̩s̩é̩è̩túrá Africa'nJazz no (Sesc Bento Gonçalves)
Ingresso - R$20
Informação do locais de venda antecipado em breve.
 
 
● Workshop de culinária típica nigeriano com Chef Kayzee Fashola (Nigeriano), mostrando a influência dos temperos africanos na comida brasileira, também preparando uma comida típica do povo nigeriano.
 
● Ọ̀ṣẹ́ẹ̀túrá (Africa'n​Jazz) é dedicado em atuar artística e culturalmente na promoção e divulgação das artes fundamentadas na matriz africana de tradição Yorùbá.Suas principais influências musicais se originam dos ritmos de matriz tradicional Yorùbá transportas ao formato jazzístico, próximo do feito iniciado pelo ilustre Felá Aníkúlápó Kútì (Felá Kuti), fundador estilo de música chamado Afrobeat. Este foi popularizado na África na década de 1970 e se trata de uma combinação de música tradicional Yoruba, jazz, highlife, funk onde cantam vocais em fusão com estilos de percussão.
 
Direção e coordenação:
Ìdòwú Akínrúlí
 
Produção:
Alessandra Souza
Integrantes:
André Brasil – Guitarra
Ettore Sanfelice – Baixo
Tomás Piccinini ­- Sax e Flauta transversal
Ìdòwú Akínrúlí (Akin) – Bateria
Andressa Ferreira ­ - Percussão
Hodo Figueiredo – Berimbau e percussão
Gilciene F Medeiros Gil Africanamente – Berimbau e Percussão
 
 
Mais informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(54)99739978 / (51)81620852
 
Apoio
Ò̩s̩é̩è̩túrá Africa'njazz
Delícia de Atelier
SEGH Região Uva e Vinho
Farina Park Hotel
Turismo Bento
Sesc Bento Gonçalves
Senac Bento Gonçalves
 
Realização:
ÌLÚ AKIN