Youtube
Facebook

Ìdòwú Akínrúlí

Ìdòwú AkínrúlíPercussionista e dançarino profissional nigeriano com bagagem artística respeitada em seu país de origem num somatório de atuações enquanto percussionista, baterista, dançarino e professor dessas áreas.

Sua formação musical teve origem no seio familiar, onde, entre pais e irmãos músicos, além da musicalidade própria das festas de sua tradição, desde muito jovem a arte tomou conta de sua vida.

Sua experiência soma prêmios em festivais e competições de percussão, coordenação e direção de grupos artísticos de dança e percussão, gravações e shows com inúmeros artistas africanos. 

Como baterista, destaque para o jazz e a mistura de ritmos africanos. 

Desde sua chegada no Brasil, em Belo Horizonte e agora em Porto Alegre, se dedica na realização de ações culturais com o propósito de difundir, esclarecer e promover iniciativas que fomentam as artes e cultura de matriz Yorùbá, sua matriz étnica. No Início de 2012, após ministrar uma série de oficinas sobre a música e cultura Yorùbá em Porto Alegre, toma forma o Grupo ÌBEJÌ e a seguir o AFRICAN JAZZ. Enquanto o primeiro se dedica exclusivamente às expressões tradicionais da arte Yorùbá, o African Jazz soma ritmos africanos e a sonoridade e fazer jazzistico.

Conheça meu Blog >